Todos os livros de Dan Brown

postado em: Quem escreve | 1
Compartilhar:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
https://www.kbook.com.br/quem-escreve/todos-os-livros-de-dan-brown
Twitter
SHARE

“O código Da Vinci”  foi o livro que lançou Dan Brown para o hall da fama, mas não foi o seu primeiro. Em 1998 ele escreveu o “Fortaleza digital”, Robert Langdon ainda não existia, pelo menos publicado.

O seu texto é bem característico, te prende como um filme de ação. Aliás a construção dos capítulos parece trocas de cenas em um longa-metragem, o que torna a leitura mais fluida.

Outro ponto que pode explicar o seu sucesso são os temas. Intrigas governamentais, sociedades secretas, teorias da conspiração e até vida extraterrestre. Todos temas que envolvem e cativam a imaginação de todos desde o século passado quando o arquivo X explodiu nas telas da televisão.

 

A verdade está nos códigos?

O código da Vinci fala de uma suposta família protegida pelo Priorado do Sião, que seriam os descendentes diretos de Cristo. Este tema chegou a render especiais nos canais fechados e mais tarde virou filme.

Aliás todos os livros de Dan Brown podem render filmes, como mencionamos antes, a estrutura, a temática e a forma como os personagens são construídos são perfeitos para isso.

Em “Ponto de impacto”, por exemplo, um provável meteoro contento fósseis alienígenas é encontrado. Os protagonistas: Rachel Sexton e Michael Tolland são os típicos mocinhos hollywoodianos.

O seu primeiro livro, “Fortaleza digital” abordou um tema que sempre ronda os filmes de Hackers; a Fortaleza nada mais é que um código que não pode ser quebrado e a agência Nacional de segurança norte-americana (NSA) chama uma especialista em criptografia (belíssima) Susan Flecher, para decifrar o código. O final é bem interessante.

 

Na trilha de Agatha Christie e Conan Doyle

Robert Langdon está longe de fazer frente o Poirot ou Sherlock Holmes, mas já possui um certo carisma e tem o Tom Hanks como sua cara nas telas.

Um dos grandes sonhos de qualquer escritor de ficção é ter um personagem que tenha um carisma e conquiste o grande público. Apesar destes personagens muitas vezes crescer e ficar maior que o seu criador, o próprio Conan Doyle não conseguiu matar o seu famoso detetive.

No caso de Dan Brown, acho que ele acertou a mão neste personagem. Agora se ele um dia terá a envergadura de seus predecessores, só o tempo dirá.

 

O escritor

Daniel Gerhard Brown, nasceu em 22 de junho de 1964 nos Estados Unidos. É o mais velho de três filhos. Sua mãe Constance (Connie) foi uma musicista profissional, tocando órgão na igreja. Seu pai, Richard G. Brown, ensinava matemática para o Ensino Médio na Phillips Exeter Academy, um colégio interno particular, e escreveu o didático best-seller matemático Advanced Mathematics: Precalculus with Discrete Mathematics and Data Analysis, que foi muito utilizado no país.

Entrou para o Amherst College, onde foi membro da Fraternidade Psi Upsilon, junto com o renomado autor Harlan Coben. Durante seu primeiro ano em Amherst, foi à Europa para estudar História da Arte na Universidade de Sevilha, Espanha, onde começou a estudar seriamente os trabalhos de Leonardo Da Vinci, que mais tarde teriam importância crucial em um de seus romances.

É casado com a pintora e historiadora da arte Blythe Newlon, que colabora nas pesquisas de seus livros. Ele mora na Nova Inglaterra, nos Estados Unidos.

Foi considerado pela revista Time uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, com seus livros publicados em mais de 50 idiomas.

Abaixo todos os seus livros. Boa Leitura!

É para se ter na estante!

  1. ezequiel luiz de souza

    adoro muito os livros dele ainda tenho o sonho de ler todos eles , ainda consiguirei ler todos so falta ter dinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *