As Crônicas de Gelo e Fogo – George R. R. Martin

As Crônicas de Gelo e Fogo, conhecida pela série de televisão Game of Thrones, é o sonho de qualquer escritor. A forma como o autor conduz cada personagem é simplesmente fantástica, são todos críveis, reais, e mais, todos podem morrer de uma hora para outra.

Se você se prende a um personagem e começa a torcer por ele, pode ficar órfão no meio do caminho (Ned Stark que o diga). Muitos chegaram a comparar George R. R. Martin com Tolkien (senhor dos anéis), mas as duas tramas são bem diferentes. A presença de seres mágicos nas Crônicas de Gelo e Fogo são mais dosadas, o foco principal é nos relacionamentos, nas intrigas, no humano.

Talvez tenha sido esta pegada que conquistou o público, se fosse um mundo inteiramente fantástico seria só mais uma cópia de Tolkien, o que definitivamente não é o caso.

No livro você acompanha o desenvolvimento de cada personagem, até das crianças, e apesar de não ter grandes batalhas como em o Senhor dos Anéis, as tramas, ambições, ódios e vinganças, tudo te faz colar no livro de tal maneira que você acaba achando que as páginas estão sumindo rápido demais.

Trilogia?

Inicialmente a séria de livros foi concebida para ser uma trilogia, mas o bolo cresceu e sai em muito da forma. Hoje já tem cinco volumes publicados e há um projeto para outros dois.

Além disso Martin também escreveu três contos e algumas novelas que são resumos dos livros principais.

Sem contar que sua obra já virou videogame, histórias em quadrinhos e é claro a série Game of Thrones.

Entendendo a Saga

Basicamente existem três argumentos que se interligam no decorrer da trama: A rivalidade entre as casas na disputa pelo trono dos sete reinos, a ameaça de criaturas sobrenaturais que habitam além das muralhas do Norte e a ambição de Daenerys Targaryen, a filha do rei louco deposto 15 anos antes em outra guerra, de retomar seu lugar no trono.

Esta é só a base da trama, no decorrer da história, muitas outras tramas menores aparecem crescem e se resolvem, por bem ou por mal (é neste momento que você joga o livro na parede para voltar logo depois e continuar a ler).

Personagens que se apresentam como vilões se mostram “legais” em outros momentos, esta é uma característica muito boa do livro, todos os personagens são humanos, que são bons e maus dependendo da situação e de como foram criados, é claro sempre terá um facínora que merece morrer, que é um canalha de corpo e alma, mas ainda assim é humano.

George R. R. Martin

George Raymond Richard Martin nasceu em Bayonne no dia 20 de setembro de 1948). Mais conhecido como George R. R. Martin ou simplesmente GRRM, é um roteirista e escritor de ficção científica, terror e fantasia. Ele foi declarado como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2011 pela revista TIME.

 

Durante a década de 1980, começou a escrever para a televisão e trabalhar como editor de livros. Trabalhou nas séries The New Twilight Zone e Beauty and the Beast.

Como editor de livros, ele supervisionou o desenvolvimento da série Wild Cards, que continua sob sua direção e edição, com mais de vinte volumes publicados.

Em 1991, Martin começou a escrever sua obra mais famosa: As Crônicas de Gelo e Fogo. O primeiro volume, A Guerra dos Tronos, foi publicado em 1996.

Em novembro de 2005, O Festim dos Corvos, o quarto volume da série, se tornou o livro mais vendido da lista do The New York Times e do The Wall Street Journal.

Olá, você pode baixar os seus livros normalmente, basta deixar os seus dados aqui. Gostaria de saber um pouco mais sobre você, os seus gostos, seus ódios e assim poder oferecer mais conteúdo que te agrade.

Se já for cadastrado, é só se logar.

Este cadastro é feito uma única vez, quando você voltar basta se logar e todos os livros estarão disponíveis. Antes de se cadastrar, leia a política de privacidade do site Clique aqui

Depois de se registrar, você poderá editar os seus dados na página 'Meu canto'.

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *