9 livros para baixar de Italo Calvino

postado em: FreeBooks, Quem escreve | 0
Compartilhar:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
https://www.kbook.com.br/quem-escreve/9-livros-para-baixar-de-italo-calvino
Twitter

Italo Calvino foi um dos mais importantes escritores do século XX, nasceu em Santiago de Las Vegas, em Cuba. Filho de botânicos, passou a sua infância na pequena fazenda de seus pais, onde plantavam frutas “exóticas” trazidas do continente americano, como abacate e goiaba!

Este ambiente foi fundamental na inspiração da sua escrita. Sua educação não teve qualquer formação religiosa, na verdade seus pais tinham uma inclinação para o anarquismo socialista.

Na adolescência conheceu Eugenio Scalfari, e juntos fundaram a revista L’Espresso, e um periódico que ganhou repercussão nacional na Itália o La Repubblica.

Participou da resistência ao fascismo e foi membro do Partido Comunista Italiano até 1956.

Em 1947 publicou o seu primeiro livro “A Trilha dos Ninhos de Aranha”, baseado em suas participações na resistência.

Na década de 1950 escreveu os livros que o projetaram internacionalmente.

O primeiro deles foi o “Visconde Partido ao Meio”, publicado em 1952. O “Barão nas Árvores”, de 1957 e “O Cavaleiro Inexistente”, de 1959.

Nas décadas seguintes publicou textos importantes como “O Castelo dos Destinos Cruzados”, “As Cidades Invisíveis” e “Palomar”.

Italo Calvino recebeu vários prêmios em diversas Universidades pelo mundo, e enquanto preparava uma coleção de textos para ser apresentada em Havard, passou mal e foi internado no hospital de Santa Maria dela Scala, em Siena, onde faleceu devido a uma hemorragia cerebral em 19 de setembro de 1985.

TEMPOS INSERTOS E A VIDA NO INFERNO

Uma das citações de Italo Calvino vem bem a calhar nestes tempos de incertezas políticas. O que nos espera além das fronteiras de 2018? Quem vai ganhar, quem vai perder?  Hoje vivemos uma polarização sem sentido, de posições políticas que mais parecem disputas de times de futebol, com direito a porrada, dedo no olho e… armas. Como diria Italo, o inferno é aqui:

“O inferno dos vivos não é uma coisa que virá a existir; se houver um, é o que já está aqui, o inferno que habitamos todos os dias, que nós formamos ao estarmos juntos. Há dois modos para não o sofrermos. O primeiro torna-se fácil para muita gente: aceitar o inferno e fazer parte dele a ponto de já não o vermos. O segundo é arriscado e exige uma atenção e uma aprendizagem contínuas: tentar e saber reconhecer, no meio do inferno, quem e o que não é inferno, e fazê-lo viver, e dar-lhe lugar.”

Por isso caros amigos, eu os aconselho; cuidado com os óculos que vai usar, para que este não lhes tire a visão, e mais, escolha um que o faça ver a real face do capeta. Enfiar a cara na terra, libera a bunda para o tridente.

Abaixo, nove livros de Italo, para baixar e ler, é só clicar para o download começar. Boa leitura!

É só clicar, baixar e ler!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *