Experiência Literária: A voz dos meninos e meninas de rua

Compartilhar:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
https://www.kbook.com.br/noticias/experiencia-literaria-a-voz-dos-meninos-e-meninas-de-rua
Twitter
SHARE

Sexta agora (dia 8 de junho) vai ter a apresentação do livro “DE RUA” em conversa com os autores Júlio Dias e Plínio Camillo sobre a sua experiência no atendimendo de criancas e adolescentes de rua em meio aberto e a escrita dest, em forma de ficção, mais de vinte anos depois.

Já li o livro e digo sem medo, esta é o melhor texto que já vi sobre os meninos de rua. Eles têm uma cara, um nome e uma história.

São pessoas (às vezes não os vemos assim), com uma vida difícil. Podemos até pensar que eles vivem sem regras, largados.

Em parte, este “largado” acaba por criar uma séria de regras, regras de sobrevivência. São crianças que não tem limites vivendo no limite.

A regra é única; sobreviver e ser mais forte que o outro. Isto se aplica para crianças de cinco, seis anos, até menos. Elas sobrevivem em meio a um mundo maior, cruel e que as usa indiscriminadamente.

Pedofilia? Isto é comum entre eles, são vitimas fáceis para todo tipo de aproveitador. As autoridades não tem olhos para quem não é bonitinho, de banho tomado e de preferência clarinho.

Júlio Dias e Plínio Camillo foram às ruas, viram estes meninos cara à cara, olharam cada um nos olhos. E contaram suas histórias.

Muitos já não estão aqui, foram engolidos pela rua. O que lhes resta? Letras no papel.

Se não leram este livro, a oportunidade é agora!

Sobre o evento:

EXPERIÊNCIA LITERÁRIA:
A VOZ DOS MENINOS E MENINAS DE RUA

Mediação: José Carlos Malafaia e Giancarlos Silkunas Vay

Data: 8 de junho de 2018
Local: Hangar Teatro
Horário: 20hs
Endereço: Rua Conselheiro Brotero, 305 – Barra Funda – São Paulo (setecentos metros do Metrô Marechal Deodoro – Linha Vermelha)

Entrada Franca

Haverá a venda do livro
Valor: R$35,00 (trinta e cinco reais)

 

Mais sobre os autores e o livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *