Spharion de Lúcia Machado de Almeida

postado em: FreeBooks | 1
Compartilhar:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://www.kbook.com.br/freebooks/spharion-de-lucia-machado-de-almeida
Twitter
SHARE

Spharion foi o primeiro livro de ficção científica que li. Antes de conhecer Asimov, Arthur Clarke e outros.

Confesso que achei meio estranho envolver ciência e paranormalidade, naquela época eu via mais televisão que livros e estava mergulhado na série Cosmos de Carl Sagan, e a paranormalidade não se encaixava no universo da ciência.

Mas por que escolhi falar de Spharion, se não é uma ficção científica de sangue azul?

Simples, apesar das viagens pelo esotérico, o livro é muito interessante. A autora Lúcia Machado pesquisou muito para escrever o livro e o resultado foi bom.

Para um livro infanto-juvenil ele é bem estruturado. O capacete usado para ampliar os poderes mentais, poderia rivalizar com a ideia de inserir chips no cérebro para aumentar a memória e transmitir mensagens para outras pessoas.

 

Telepatia?

Talvez, alguns pensamentos ditos esotéricos podem tomar forma com as tecnologias atuais, portanto, as misturas feitas por Lúcia Machado não são tão viajantes assim.

Hoje se fala em usar a mente para controlar máquinas, o que ajudaria pessoas com deficiências motoras e até tetraplégicas a terem uma vida mais independente.

Então a resposta de o porquê de ter escolhido este livro.

Como todos os livros de ficção científica, este pode ter algo de premonitório.

Ele está aqui para download, baixe, leia e divirta-se.

É só clicar, baixar e ler!

  1. Marco Antonio Silva

    Li na antiga 7o série, em 1977. Abriu portas para o gosto e o prazer que tenho pela ciência, ficção e tudo que envolve tecnologia e conhecimento sobre estes assuntos. Vou reler e reviver essa aventura que hoje vaga na memória depois de tantos anos. Agradeço por disponibilizar pras pessoas que tem o mesmo interesse. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *