Concurso de contos: “Cuéntame un cuento”

postado em: O que fazer por aí? | 0
Compartilhar:
RSS
Follow by Email
Facebook
Facebook
Google+
http://www.kbook.com.br/agenda/concurso-de-contos-cuentame-un-cuento
Twitter
SHARE

Quando um concurso é lançado, pela primeira vez, sempre ficamos com um pé atrás. Será que é sério? Será que vai vingar?

É sempre uma aposta. E por ser o primeiro, fica também no ar o que eles estão procurando, não há vencedores anteriores para se ter uma base “de qual é a pegada deles”.

Mas, sempre é uma aventura literária entrar em um concurso.

Sobre a universidade

A Universidade de Salamanca, que possui um centro de estudos brasileiros, está lançando o seu primeiro concurso de contos.

Trata-se de uma instituição de ensino superior pública, situada na cidade de Salamanca, na Espanha. É a universidade mais antiga daquele país e a quarta fundada na Europa, posterior somente às universidades de Bolonha, Oxford e Paris.

Com mais de 35 000 alunos, a Universidade de Salamanca é, hoje, uma das instituições universitárias mais prestigiadas da Europa, atraindo estudantes de toda a Espanha e do mundo de língua castelhana.

Um bom currículo para se confiar na seriedade do concurso.

Sobre o Concurso

Podem ser apresentados contos escritos em espanhol ou em português, como máximo dois textos por pessoa, sempre que sejam inéditos e não tenham sido premiados em outro concurso literário.

A temática deverá tratar de qualquer aspecto da realidade brasileira (história, arte, literatura, cinema, atualidade, espaço físico, música, cultura, etc.), relacionados também a qualquer gênero literário.

A extensão dos relatos será como mínimo de duas e máximo dez páginas, em formato DIN A4, espaço duplo e em Times New Roman de 12 pontos. Os originais deverão ser apresentados com número de página e no cabeçalho o título e apelido ou pseudônimo do autor.

Para evitar gastos desnecessários e o uso massivo de papel, os manuscritos serão enviados exclusivamente por e-mail a portalceb@usal.es, em formato Word, indicando no
ASSUNTO: “Concurso de conto”.

Cada autor deverá enviar dois arquivos:

– Um arquivo com o texto.

– Um arquivo com o pseudônimo escolhido pelo autor e as seguintes informações: nome completo, nacionalidade, endereço, DNI, NIE ou passaporte, e-mail e telefone de contato.

Prazo para entrega dos originais: 31 de janeiro de 2017.

Premiação: Um Tablet para o ganhador e um e-book para o segundo lugar.

Se interessou?

Mais informações: clique aqui.

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *